Sindicato dos Empregados no Comércio de Americana, Nova Odessa e Cosmópolis
Jundiaí sedia última capacitação da Comissão Estadual do Emprego

O encontro que reuniu representantes de 20 municípios na sede do CIESP em Jundiaí, foi a última das 17 reuniões realizadas entre 2012 e 2013, da Comissão Estadual do Emprego (CEE) que tem como objetivo auxiliar na definição de políticas que compõem o Sistema Público de Emprego do Estado de São Paulo.

Acompanharam o secretario Tonhão na capacitação o Subsecretario da Unidade de Primeiro Emprego Marcos Avansini (presidente do Sincomerciários Americana, Nova Odessa e Cosmópolis) e o Presidente da Comissão Municipal de Emprego de Americana Ed Carlo Michelin. Também estiveram presentes na reunião destinada à capacitação dos membros das Comissões Municipais do Emprego (CMEs): o diretor regional da SERT em São Paulo, Eufrozino Pereira; o diretor da SERT em Jundiaí, Cláudio Oliveira do Pihen; o representante da Fundação Prefeito Faria Lima (CEPAM), Elizeu Lira; o diretor de Fomento Industrial local, Gilson Pachioli; a diretora da CEE, Silvia Inêz Machado; o presidente do Sincomerciários local, representando o presidente da Fecomerciários – Luiz Carlos Motta -, Milton de Araújo, o “Miltinho”; o vice-diretor da CIESP, Alexandro Zavarizi; o gerente regional do Ministério do Trabalho, Carlos Alberto de Oliveira, entre outras autoridades.

“É por meio das capacitações das Comissões (Municipais de Emprego), que devem possuir autonomia para trabalhar, que vamos conseguir fazer uma radiografia dos municípios. Assim, conseguiremos enviar a qualificação profissional necessária para cada cidade”, afirmou Bruzarosco aos representantes de 20 municípios presentes no encontro.

Segundo Marcos Avansini, os trabalhos desenvolvidos pelas CMEs tem auxiliado nos serviços executados pelos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs). “As Comissões contribuem muito para o desenvolvimento dos PATs. Por isso, digo que temos uma grande responsabilidade na divulgação, qualificação e geração de empregos”, finalizou.

Por meio de reuniões periódicas, a CEE, organizada de forma tripartite (poder público, trabalhadores e empregadores), busca soluções para o desemprego no Estado de São Paulo. Apenas neste ano, as reuniões já aconteceram em Bertioga, Sorocaba, Araçatuba, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Botucatu, Bauru, Marília, Paraíbuna, Iguape e Igarapava. Mais de mil pessoas já foram capacitadas até o momento.

Para encerrar as atividades da Comissão Estadual do Emprego, acontece em 19 de junho, na Praia Grande, o 3º Encontro de Inclusão, Trabalho, Emprego e Renda. Na mesma data, também serão premiadas as CMEs que promoveram ações no ano passado.

Para saber mais a respeito da Comissão Estadual do Emprego no Estado de São Paulo e de outros programas da SERT, acesse: www.emprego.sp.gov.br

Filiação:

Criado e Desenvolvido por Reami Comunicação

SINCOMERCIÁRIOS. Todos os direitos reservados.