Sindicato dos Empregados no Comércio de Americana, Nova Odessa e Cosmópolis
Comerciárias aprovam resoluções decisivas à luta feminina

Entre os dias 10 e 11 de março realizamos o maior evento do Brasil que reúne mulheres de uma só categoria: o “Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida”, em Praia Grande/SP.

Superamos as melhores expectativas em qualidade e quantidade de presenças. Foram mais de mil participantes que assistiram a palestras desenvolvidas sob o tema “Atitudes que levam ao sucesso”.

Desses painéis e dos debates ocorridos durante os trabalhos, foram aprovadas, por unanimidade, as seguintes deliberações:


1 - Lutar pela manutenção da lei de valorização do Salário Mínimo. Salário Mínimo baixo arrocha os pisos salariais, ainda mais para as mulheres. Prejudica também as aposentadorias.


2 - Investir em educação para que, por meio desta, se alcance a consciência política do papel a ser desenvolvido pela mulher na sociedade.


3 - Somar esforços para conquistarmos a redução da jornada semanal de trabalho a fim de que se priorize o convívio familiar, já que reconhecemos a família como célula primeira da sociedade.


4 - Apoiar, com ações efetivas, o combate ao tráfico de pessoas, do qual as mulheres são as maiores vítimas.


5 - Reafirmar na agenda anual da nossa Federação apoio irrestrito ao ativismo contra qualquer tipo de violência e todas as formas de assédio.


6 - Efetivar em toda base territorial da Fecomerciários a participação feminina nas políticas sindical e partidária.


7 - Por meio dos 68 Sindicatos Filiados, atuar com rigor junto aos poderes públicos para cobrar agilidade e eficiência no tratamento destinado à saúde da mulher na rede pública, nas esferas municipal, estadual e federal.


8 - Reafirmar o entendimento de que mulheres e homens têm de andar lado a lado, se complementando, na busca da construção de uma sociedade mais igualitária.


Parabéns às comerciárias do Estado de São Paulo que, mais uma vez, comprovaram que unidos, somos imbatíveis. Obrigado aos Sindicatos participantes.


Luiz Carlos Motta
Presidente da Fecomerciários

Filiação:

Criado e Desenvolvido por Reami Comunicação

SINCOMERCIÁRIOS. Todos os direitos reservados.