Sindicato dos Empregados no Comércio de Americana, Nova Odessa e Cosmópolis
30 de Outubro - Dia do Comerciário - Ganhadores do Sorteio

 

Dia do Comerciário é comemorado com dez anos de aumento real

O Dia do Comerciário, 30 de outubro, é comemorado pela Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários) e pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Americana, Nova Odessa e Cosmópolis (Sincomerciários) com destaque a duas conquistas: a regulamentação da profissão de comerciário (Lei 12.790/13) e a assinatura, por dez anos consecutivos de aumentos reais e reajustes dignos. Essas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) asseguram, ainda, gratificações, em dinheiro, que podem ser pagas nos valores correspondentes a um ou  dois dias de trabalho ou, o mesmo período, em folga.

A regulamentação garante registro em Carteira como comerciário e a admissão da jornada de seis horas para o trabalho realizado em turnos de revezamento. É vedado o trabalho do mesmo funcionário em mais de um turno. Já as Convenções conquistaram aumentos reais de até 2,15%; os reajustes ficaram em 8,5%. Quanto às gratificações em relação ao Dia do Comerciário, observo que as mesmas são feitas de acordo com o tempo de trabalho.

Ainda para comemoração ao Dia dos Comerciários, o Sincomerciários realizou, pela Loteria Federal de 29/10, o sorteio de 5 televisores 32 polegadas Samsung, em que os contemplados foram:

- Gilcimar Cardoso
Supermercados Cavicchioli Ltda (Rua das Azaleias) - Americana

- Mirian Leia dos Santos
Ferragens Negrão Comercial Ltda. - Americana

- Rosana Antunes da Silva
Red´s Calçados Ltda - Nova Odessa

- Jair José Vieira
N.J.F. Parazzi ME - Americana

- Ariane Soares
Editora Napoleão Ltda. ME - Nova Odessa

Filiação:

Criado e Desenvolvido por Reami Comunicação

SINCOMERCIÁRIOS. Todos os direitos reservados.